MP Vitalis no Paralyze

Boa noite! Se possível peço uma revisão sobre o MP no PZ dos Vitalis, Vitalis sem força dando um dano alto no PZ tento ver a regra de três a multiplicação dos cosmos e não consigo chegar a fórmula do combate lembrando que o MP máximo é Level 5: +15% dos atributos! E parabéns pelo novo fórum ficou top!

3 Likes

Bom dia, prezados colegas e estimado Lord Heigler!

Trago a imagem acima para embasar a reclamação do tópico, algo que já foi feito via ticket, porém sem efeito.

Como evidenciado na imagem a força do Vitalis sem alterações é de 666, o que está ocorrendo é que a magia Master Possession está estrapolando o seu próprio limite (15%), pois, como podemos ver, após a redução de 20% da força dele pela magia dizziness o adversário fica com ainda mais força do que o normal “666”, que nos meus cálculos deveria ficar 5% reduzida, (me corrijam se meus cálculos estiverem errados).

Lord Heigler se for pacífico o seu entendimento quando a fórmula de combate no sentido de que a Master Possession está funcionando da forma que deve, gostaria apenas que corrigisse o texto de descrição da mesma para sabermos com o que estamos lidando/jogando.

A propósito, parabéns e obrigado pelo novo fórum, ficou ótimo!

Vou usar imagens do PT2 para ter mais informações a respeito dessa situação.

Pode ser que haja diferença no cálculo entre os servidores, pode ser bug

701 x 15% = 105 + 701 = 806 * 25% = 201 → 806 - = 604 (Está fechando, conforme deveria no PT2)

Agora quando testei contra um Immo Aurum o cálculo da defesa fica correto, por isso levantei a questão de ser erro com o DZ e não com MP (até porque seria estranho o erro no cálculo de apenas 1 dos atributos):

677 * 15% = 101 + 677 = 778 * 30% = 233 → 778 - 233 = 544 (considerado DB 2)

EDITADO: Modifiquei o cálculo porque havia considerado % incorreta para o DZ. No PT2 não há erro no cálculo seja do DZ ou do MP.

1 Like

Obrigado pela contribuição mano Frost,

Imagino que deve haver sim algumas divergências entre as fórmulas aplicadas nos três servidores, todavia, no pt1 (único que jogo atualmente) descartei a possibilidade do problema ser o dizziness, pois como pode ver no relatório a força do inimigo fica acima do que deveria mesmo se eu não tivesse usado dizziness:

Força 666 + 15% (99.9) daria um total de 766 arredondado para cima, essa deveria ser a força dele com MP Full, isso com MP agindo também nos itens.

Após reduzida a força em 20% ele ainda fica com 809, bem fora da linha de cálculo com ou sem dizziness.

Refiz os cálculos no meu comentário anterior, eu havia considerado a % errada do DZ, com base no seu comentário de 20% deduzi que você tinha a magia a nível 5, e na verdade DZ5 reduz 25% então fiz as correções nos cálculos o erro está restrito ao PT1 apenas.

Apenas para comprovar que a disfunção está na Master Possession e não na Dizziness.


Pt1 esta funcioando de boas… O que esta errado é o mp no combate contra os immortuos, Nada mudo :joy::joy::joy:

Te oriento a enviar via ticket, para que possamos estar analisando. Temos um tempo média de 48hrs para estarmos analisando. Recomendo que deixe a mensagem com o texto sucinto, pois isso acelera o processo de analise.

Bom dia, caro moderador

O ticket com o problema foi enviado há cerca de uma semana, pelo menos o meu, além de outros jogadores do meu clã terem me dito que já haviam reclamado do tal bug.

O tópico surgiu devido a inércia por parte da equipe, pedimos apenas que seja analisado, respondido e corrigido, pois está nos prejudicando.

:rofl::rofl::rofl::rofl:

8 Likes

A nossa orientação é de que envie Ticket, e procure resumir em poucas palavras. Além de evitar mandar varias vezes o mesmo ticket, pois evita de criar uma fila muito grande para analisar.
Muitas vezes quando recebem vários tickets do mesmo assunto, acaba sobrecarregando a fila, e tem um tempo de demora maior.
Quando o problema é referente ao servidor, muito pouco provável que vá ter um retorno, pois agora com o fórum, será postado aqui a correção de bugs. Já quando o problema é exclusivamente referente a alguma perda significativa na sua conta, ai então terá um retorno e adequação do que foi perdido.
Agora com o novo fórum, vamos procurar melhorar as respostas e novidades estão por vir, junto de correções.

Legal isso é fator muito positivo, porém o MP contra imm realmente está errado vai ter correção? Só para poder aguardar a data da correção! Porque você uma conta muito fraco só deixar o MP e tomar um dano de deixar sua vida na metade é engraçado, porque tu pega um counter e toma menos dano fica meio estranho e desmotivador

2 Likes

Boa tarde,

Primeiro precisamos pontuar algumas informações.

1 ) Não existem diferenças na fórmula de combate entre os servidores PT1 e PT2, sendo as diferenças práticas baseadas em colaterais da disparidade real (sentinela, limite, exp em ataques, etc), a fórmula em si é exatamente a mesma. Somente o servidor S3 possuí uma fórmula diferente dos demais.

2 ) Como é de conhecimento geral, os resultados das magias diferem de acordo com variáveis de mestre, magias do oponente, poções, encantos e outros, sendo que isso faz parte da dinâmica de combate e seus counters.

3 ) Os tickets sobre fórmulas de combate são lidos e processados e quando existem problemas reais fazemos algum patch. Lembre-se que recebemos dezenas de tickets assim e cada um tende a puxar para o próprio lado, cabe a administração filtrar corretamente esse tipo de reclamação, que infelizmente na maioria das vezes não procede.

4 ) Como GMs, desde o início do jogo nos resguardamos em não passar informações sobre a fórmula, pois isso conta como estratégia de jogo dada por uma fonte privilegiada, então dúvidas do porquê a magia funciona de tal forma e como contê-la não podem ser respondidas diretamente por mim, mas um tutor ou outro jogador poderá auxiliá-lo nesse assunto.

Grato pelos esclarecimentos, mas a questão principal continua nebulosa.

Não estou pedindo nenhuma informação sobre a fórmula ou dica para counterar algum adversário, apenas relatei um possível bug ou erro de texto na descrição da magia.

Gostaria apenas que o GM confirmasse a mim e aos demais jogadores se existe bug ou se houve alteração na magia e esse é o adequado funcionamento dela, pois não era assim há poucos meses.

Se houver bug aguardemos pacientemente a correção, se não houver iremos nos adaptar, como sempre fazemos, mas a transparência com os jogadores é importante em todos os sentidos, sendo assim:

Há bug ou não?

Você como adepto de Immortuos recebe uma penalidade maior desta magia no atributo força apenas, não é uma falha, é algo semelhante ao que ocorre com a Blood Queen e a magia Berserker Attack, por exemplo. Não posso dar mais detalhes do que isso.

Entendo…

Acontece que não é “no atributo força apenas”:

653 int dele + 15% (97,95) = 750,95 aí entra o insanity e reduz 10% ficaria 675,855 ou 676 arredondado para cima. E não 744…

Deve estar ocorrendo o mesmo com agi e Def, mas não tenho como comprovar, não que fizesse alguma diferença…

De qualquer forma, grato pelo esclarecimento.

1 Like

Você possui outros relatórios com a magia Insanity ativada contra diferentes mestres? Neste caso é possível ainda existir um problema específico na Insanity (que sofreu modificação no último balanceamento) o que afetaria também adeptos de Praegressus.
Veja que a diferença não é percentualmente a mesma da força (penalidade da MP).

Sobre os outros atributos você pode verificar pelo relatório exposto por Jack Frost (Caesar VS Afrodite), no caso da defesa.

Vou pedir ao Thor para enviar outros relatórios com o efeito da insanity via ticket ou através da tutora para averiguação.

Me parece que o mestre immortuos vem colecionando fraquezas desde sua aparição, o que não condiz com a proposta da lore do game, até pq o próximo capítulo de lamentosa traz a mestre blood que é feita para countera-lo, algo completamente desnecessário já no atual quadro.

Espero que no desenrolar das “novidades” o jogo se torne mais equilibrado e justo para todos os mestres.

De qualquer forma grato pelas respostas diretas, era o que precisava para voltar a buildar.

2 Likes

653 int dele + 15% (97,95) = 750,95 aí entra o insanity e reduz 10% ficaria 675,855 ou 676 arredondado para cima. E não 744…

Pegou a int do jogador errado, considerando o jogador correto o cálculo está batendo. (considerando Insanity nível 2 já que estamos falando de immo, se estiver no nível 5 devido ao Bune me avisa xD)

719 * 15% = 107 +719 = 826 * 10% = 82 → 826 - 82 = 744

IMG_20210217_075143

Mas que estão cagando immortuos a cada novo “balanceamento” isso estão mesmo.

1 Like