Sugestão de patch

Boa tarde, doutores!
Gostaria de apresentar 3 simples propostas de atualização para o game as quais o GM está inclinado a implementar se a comunidade achar interessante. Espero que gostem:

Atualização matrimonial

Nível 1- Romance

Acrescenta 150 Pontos de vida aos jogadores;

Nível 2 - Laço de Sangue

Acrescenta 500 hps aos jogadores + 3% de defesa quando lutam no mesmo campo, não pode ser desfeito por 6 meses; e

Nível 3 - Paramour Eterno

Adiciona 1k de Hp e 5% de atributo quando lutam no mesmo campo. Como o nome sugere, não pode ser desfeito e o bônus só vale lutando juntos, assim precisa ser algo bem pensado pelo jogador.

Nota: assim como a ideia, os buffs são meras sugestões, podendo ser usados pelo GM como ferramenta para equilibrar mais os mestres.

Atualização dos Itens Únicos

Diante dos itens de missões (+11, +15) os itens únicos se tornaram pouco atrativos. Quase todo jogador(pt1) que possui uma Unique e tem meu contato já reclamou ou pediu para trazer ao GM essa sugestão então segue para o restante da comunidade e membros de outros servidores darem a opinião.

Atualização do Lider

Na minha opinião seria benéfico para quase todos os jogadores que o Líder pudesse escolher QUALQUER MAGIA, seja inicial ou superior;

Além de ter como opção ao invés de uma segunda magia pudesse aumentar a sua quantidade de vida em 3k hp.

Dessa forma viabilizando que QUALQUER MESTRE seja eleito e tenha real chance de disputa, sendo medido apenas pela qualidade de sua conta e sua capacidade estratégica.

1 Like

Gostei da ideia de atualização matrimonial.

Os itens únicos acho que precisam de uma melhora (exceto no S3), não vejo sentido serem únicos mas existirem itens lendários, que qualquer jogador pode pegar e são mais poderosos que eles.

Quanto a atualização do líder acho que a mudança poderia ser noutro sentido, ao invés de ter todas as magias liberadas, poderiam ser liberadas apenas as magias de proteção (DBP, PZP, LDP, MAP, MPP, DZP, CP, PBP) para a escolha tornando os líderes mais versáteis, mas não roubados a ponto de levarem um campo inteiro sozinhos.

4 Likes

As ideias são bacanas, porém é preciso pensar também que quanto mais vantagem a longo prazo existe, maior vai ser a lacuna entre novos jogadores e os antigos.

O que pode ocasionar na perca do servidor, caso o público antigo pare de jogar.

Sugestão 1: A ideia é legal, os bônus são bacanas, mas acredito que o nível 3 tenha um apelo muito alto. 1k de hp eu acredito ser um exagero, de acordo com a mudança, pode afetar drasticamente as batalhas e até influenciar o incentivo de multi contas. O que não acho que seja uma boa para determinados servidores.

Sugestão 2: Interessante a ideia, e acrescento que deve existir uma rotação dos itens únicos, existindo um tempo médio em que fica com o jogador e depois volta para o boss. Ou então, no caso do pt1, que seja quebrado o acordo e que volte os sabotes. Se a mudança vai melhorar os itens, ela deve ser equílibrada, e não trazer ainda mais benefício para uma raça que detenha esses itens, afinal, devemos pensar no coletivo.

Sugestão 3: Penso que a melhor forma estratégica é deixar as magias no nível 2 e ser escolhido apenas as inferiores. Deixar a escolha livre para qualquer categoria, pode ser perigoso por criar uma meta ainda mais complicado de resolver. Pois o líder vai ser o foco do poder supremo, sem chance de outros jogadores comuns ganharem.

2 Likes

Eu achei uma ideia completamente tosca,sem sentido nenhum esse negócio de buff matrimonial… Os líderes de raça já são praticamente intocáveis quer escolher magias supremas também,mais fácil virar Deus!!!Em relação as uniques o ideal seria ter um tempo determinado com os players, depois de um tempo voltar para o Boss!

@Dracos e @Pitoco , sobre as uniques, serem temporárias não faz sentido algum, exceto caso elas sejam insabotáveis e já venham +7. (O que reduziria as formas de arrecadação do jogo, não vejo viabilidade para isso)

Não faz sentido o investimento do player em pots, pedras, grimórios/CS para pegar as armas e melhorá-las se depois de 2-3 meses irão novamente para os bosses, acabariam menos atrativas ainda.

Pois é, mas no pt1 há o acordo de não sabote, por esse motivo eu mencionei que ou voltamos com os sabotes ou elas retornam para o boss. Visto que a grande maioria, se não todas, se encontram com os lobisomens. Caso sejam temporárias, seria bom que já viessem melhoradas! Assim, não teria problemas nesse quesito.

Por duas vezes critiquei a forma como o líder foi buffado, fui o primeiro a criticar, principalmente em servidores novos essa condição prejudica o jogo coletivo e os fatores estratégicos. mas como a comunidade parece gostar de apelação e poucos se manifestaram, ficou dessa forma ai…

Essa minha ultima sugestão vai apenas no sentido de permitir que outros mestres possam ser escolhidos em vez de apenas alacris.

Acho dificil ficar mais apelão do que já está. Se um líder alacris hj não consegue eliminar um campo com 20 anciões é um jogador incompetente.

Bom dia! Vim aqui compartilhar e ajudar nessas questões que acho de suma importância esses tópicos para um melhor equilíbrio in game.

quero começar destacando duas questões que acho que é algo muito mais viável a priori.
Primeiro a questão dos itens únicos, de fato os itens únicos não tem surtido uma escolha vantajosa para um jogador que está utilizando itens +11, +15 em um servidor que tem mais tempo de jogo, ou até mesmo servidor que tenha pouco tempo, pois são itens que no decorrer do game ficaram defasados e apenas servem para ocupar espaço, sendo que existem algumas uniques que ainda são utilizadas justamente por que dão um atributo além da força que ‘‘ajuda’’ no combate, mas não é algo que de fato é atrativo e muitas vezes estão ali justamente para ocupação de um espaço. Gostaria que os itens únicos tivessem um reajuste na questão dos status que elas dão e que esses status façam sentidos com os bosses em que se encontram, para que se torne algo atrativo e faça com que os jogadores busquem esses itens de uma forma mais estratégica para as propriedades que os adeptos necessitam
Não acho que tornar os itens únicos algo rotativo com um prazo de expiração, pois faz com que mesmo que o item seja forte, não existe graça em pegar ele, visando que irá voltar para o boss e todo gasto que teve em adquiri-lo é em vão. Além de que faz com que tenha diminuição de gasto, visto que não se usara pedras, cs, para upar essa únique;

Líder da raça: Sabemos bem que os lideres da raça estão sendo um problema, na qual um líder está conseguindo carregar um campo sozinho, tomando um dano mínimo ou as vezes nem isso, fazendo com que seja muito mais optativo a escolha do mestre alacris, pois possuí pzp e fazendo combinações com qualquer magia básica de aurum, se torna um mestre ‘‘imortal’’.
O que na minha opinião faria mais sentido, seria:
O líder da raça, não poder escolher apenas magias de ancião, por que sabemos que as magias básicas, é algo que está estupidamente roubado, por que justamente são magias que de certa forma são para ataques, fazendo com que maioria dos adeptos que se tornem lider da raça peguem de forma ‘‘obrigatória’’ PZ e uma magia de aurum, que demonstra também que as magias de aurum estão fora da curva de balanceamento.
o que seria mais vantajoso fazendo com que os adeptos optem apenas por magias supremas é justamente tirar essa curva fora da reta que as magias low trazem e faz com que você consiga trazer diversidade nos adeptos que se tornaram lideres da raça, visto que maioria das magias supremas são magias defensivas, fazendo com que o combate se torne muito mais dinâmico e não tenha um mestre que de certa forma seria ‘‘imortal’’ dentro de um combate e traria uma melhor estratégia dentro do jogo.

Outra sugestão seria fazer com que o líder da raça, só pudesse optar por magias defensivas, como MAP, DBP, PZP, entre outras, que também tira esse descontrole no sistema de combate;

Outra sugestão caso as sugestões acima sejam ruins, é fazer com que líder da raça possa apenas escolher uma magia ou nenhuma magia, pois somente com a atualização do set de líder, os mestres ficam muito fortes, então você mantem um controle melhor do que esse líder possa escolher;

Em relação a atualização matrimonial, acho uma relação muito boa, mas temos alguns casos de jogadores que pararam de jogar, ou que até mesmo deletaram então seria mais viável colocar ela in game, se pudesse ter a questão do divorcio, pois algum jogador que tenha casado com um player que não joga mais, vai ser prejudicado de certa forma com isso

2 Likes

todas ótimas sugestões, qualquer uma já melhoraria a situação do líder. só para esclarecer, sobre os chars que já possuem cônjuge, este seria equiparado ao primeiro nível e poderia ser desfeito a qualquer hora.