Saudações a todos. Salut o/.
Não estou jogando já faz um tempo em nenhum servidor e não tenho previsão de voltar a jogar, mas para me manter informado e por curiosidade, vim hoje logar em minhas contas para verificar as promissoras atualizações recentes do jogo.
Porém, me deparei com esse post de sugestão que há algum tempo atrás (no antigo fórum), já havia sido sugerido coisas parecidas com isso…
A rotatividade de uniques é algo que a comunidade que joga pede já faz um tempo, e nunca houve intervenção e/ou adaptação da adm do jogo nesse ponto. Se não são os jogadores se conscientizarem em proporcionar a rotatividade, ninguém o faz, seja por acordos propostos ou por motivos de reset.
Isto posto, vou refrescar e reviver a proposta anteriormente feita com alguns adicionais para reflexão da adm e para debate da comunidade…
Mas antes, vou expor uma opinião baseada em roleplay…
1- Os itens únicos tem como proprietários os bosses, nada mais justo seria se em algum momento, o boss que “perdeu” sua unique, requeresse a sua posse novamente;
2- Um vampiro ou lobisomem, por mais fortes que sejam, deveriam ter alguma penalidade ao usar tais itens poderosos vinculados a um “ser supremo” no mundo de lamentosa;
3- Utilizar um item para batalha, seja ele qual for, deveria ter desgaste natural de uso;
4- Um ferreiro, por melhor que seja, não consegue manter um item “afiado” para sempre, em algum momento, desastres acontecem.
Com essas opiniões em mente, vamos tentar adaptar isso ao cenário do jogo:
1- Após determinado tempo, o boss enfurecido, reconquista sua unique e volta mais forte, pois o “elo” entre unique e portador, foi restaurado;
2- O portador da unique, sofre demência ou perda de sanidade ao ficar com o item por um período longo, isso causaria uma pequena chance de ataques randômicos a própria raça em uma batalha de grupo (Boss, TW, GvG, Arena), como se a “vontade” da unique fosse superior a escolha do alvo do player;
3- Uma determinada quantidade de ataques feitos ou sofridos pela unique (pode ser incluído aos demais itens), tem depreciação em seus valores de atributos, forçando o player a “re-afiar” ou melhorar o item ou desistir de usá-lo pela perda da qualidade;
4- Após ser refinado algumas vezes, o material do item fica fraco, podendo ocorrer a “quebra” do mesmo ao ser melhorado pelo ferreiro.
Essas pequenas sugestões, que ao meu ver, são pequenas alterações e que ajudam na rotatividade de itens, poderiam entrar no game todas juntas ou aos poucos, sem alterar a forma em que se obtém ou melhore os itens. Mas também acrescentaria a impossibilidade de um player obter 2 uniques de mesmo tipo também, pois, esse poderia ir revezando os itens e manter o monopólio de posse por um tempo mais longo.
Cabe ainda, um custo maior na melhoria de itens, para que este seja mais fortificado. Algo “BEM CARO”, como Cristais + Gold + 50
de HP para gerar um vínculo de unique e portador.
E é isso galera, bom jogo a todos e se mantenham fortes, um dia eu volto pra solar todos vcs muahahaha