New Combat Formula / Nova Fórmula de Combate

(Tradução abaixo)

This article explains the refactor of Lamentosa’s Combat Formula aka LCF on the following lines.

Is the new LCF already active?
Since 29/09/2022 it’s active and functional.

What is new?

  • The dodge and block have been rewritten, which means the battle results may change significantly. Both are working properly according to its attributes.

  • The spell Master Possession no longer increases its attribute fully based on items and potions, now it increases ONLY the base attributes.

  • The spell Master Possession has been increased from 15% to 30% in level 5.

  • Bune26 bonus has been fixed for Immortuos-Immortuos, there was a bug where “non pure Immortuos” were also receiving the bonus.

  • All Blood Queen’s spells have been fixed, they weren’t working.

Why was the Master Possession spell doubled, are you crazy?
In real situations with potions + equips the 15% were much stronger than 30% on base attributes. This is necessary, otherwise Vitalis will become too weak.

How does the new battle report work?
It’s possible to check the initial dodge/block chance as the final dodge/block chance. This behavior always existed but wasn’t shown to the player.

Initial dodge/block chance
Is the percentage at the beginning of battle, when the player dodge or block it loses a small part of that percent.

Final dodge/block chance
Is the percentage at the ending of battle after all subtractions by successful movements.

Why does a successful block reduce the next chance more than the dodge does?
Because the defense is already an important attribute to lower the enemy’s damage, if they behave exactly in the same way the Defense attribute will be much more important than intelligence.

What is that “eye” icon?
Now, by the default, your attributes are shown after all spell effects (it’s easier to read the report). If you want to see your attributes without the spell effects just click on Eye Icon (it will become yellow).

Next steps
This update was focused on fixing major bugs and dodge/block calculation, but the update is not complete!
This weekend we are going to introduce a complete review on DAMAGE calculation.


:brazil:
Este artigo explica a refatoração da Fórmula de Combate de Lamentosa, também conhecida como LCF, nas linhas a seguir.

O novo LCF já está ativo?
Desde 29/09/2022 está ativo e funcional.

O que há de novo?

  • A esquiva e o bloqueio foram reescritos, o que significa que os resultados da batalha podem mudar significativamente. Ambos estão funcionando corretamente de acordo com seus atributos.

  • O feitiço Master Possession não aumenta mais seu atributo totalmente baseado em itens e poções, agora aumenta APENAS os atributos base.

  • O feitiço Master Possession foi aumentado de 15% para 30% no nível 5.

  • Bônus Bune26 foi corrigido para Immortuos-Immortuos, havia um bug onde “immortuos não puros” também estavam recebendo o bônus.

  • Todos os feitiços da Blood Queen foram corrigidos, não estavam funcionando.

Por que o feitiço Master Possession dobrou, você está louco?
Em situações reais com poções + equipamentos os 15% eram muito mais fortes do que 30% nos atributos básicos. Isso é necessário, caso contrário Vitalis ficará muito fraco.

Como funciona o novo relatório de batalha?
É possível verificar a chance inicial de esquiva/bloqueio como a chance final de esquiva/bloqueio. Esse comportamento sempre existiu, mas não foi mostrado ao jogador.

Chance inicial de esquiva/bloqueio
É a porcentagem no início da batalha, quando o jogador se esquiva ou bloqueia perde uma pequena parte dessa porcentagem.

Chance final de esquiva/bloqueio
É a porcentagem no final da batalha após todas as subtrações por movimentos bem-sucedidos.

Por que um bloqueio bem-sucedido reduz a próxima chance mais do que a esquiva?
Como a defesa já é um atributo importante para diminuir o dano do inimigo, se ele se comportar exatamente da mesma forma o atributo Defesa será muito mais importante que a inteligência.

O que é aquele ícone de “olho”?
Agora, por padrão, seus atributos são mostrados após todos os efeitos de feitiços (é mais fácil ler o relatório). Se você quiser ver seus atributos sem os efeitos do feitiço, basta clicar no ícone do olho (ele ficará amarelo).

Próximos passos
Esta atualização foi focada na correção de bugs importantes e cálculo de esquiva/bloqueio, mas a atualização não está completa!
Este fim de semana vamos apresentar uma revisão completa sobre o cálculo de DANO.

Outras orientações
Por favor, tenha em mente que apesar das centenas de testes comportamentos inesperados podem ainda ocorrer, mas pedimos que antes de reportar siga estes passos simples.

  • Certifique-se que entendeu as mudanças que foram aplicadas, e que seu personagem pode estar propositalmente “enfraquecido” mas que na verdade está balanceado.
  • Tente fazer diversas variações de combates contra diferentes mestres de nível similar.
  • Ao reportar sempre utilize o “olho branco” no print.
  • Certifique-se de anexar também o link do combate e detalhar o máximo possível o problema.
  • Seja respeitoso!

O servidor no Discord estará disponível a partir do fim de semana.

4 Likes

Uma dúvida com o aumento da magia Master Possession a magia Master Possession Protection não deveria ter um amento também ? … e a magia necromancy do immortuos que em alguns combate não funciona ( não tô falando contra alacris )

2 Likes

Boa, já tinha reparado isso e sempre esquecia de colocar aqui no fórum,sempre reparei que o Necro não estava alterando em nada.
Excelente observação,o MPP aumentou instantaneamente ou ainda vai aumentar?

1 Like

Esperando o MPP aumentar junto com MP
#Paz

Foi realizado ajustes na BQ, porém, foi ajustado também o dano potencializado que ela sofre do Berserk atack do Praeg?
Pois até então não funcionava, apenas entrava o BA padrão nela, mas na lore dela informa que as magias dela não surtem efeito em adeptos de alacris e o dano do BA é muito maior nela, foi corrigido isso também?
@LordHeigler

2 Likes

Olá heilgler e caros companheiros de jogo.
Sei que a atualização não está completa e que ainda vem mais um patch pela frente,gostaria de sugerir que coloque nas TW assim como na arena, relatório de batalhas e os atalhos para trocar magias e trocar itens,seria de grande ajuda e percebi que muitos players já sugeriram isso no passado e até agora não ouve mudança.
Bom dia e bom jogo a todos.

1 Like

Ainda é cedo para dizer, como o Vitalis foi significativamente balanceado, pode ser que a MPP continue como está, mas vamos avaliar.

Sim. Ela recebe 75% a mais de dano da magia Berserker Attack.

1 Like

A TW e GvG são partes antigas do sistema que não suportam essas funcionalidades, é necessário reescrever todo o código de ambas para que seja possível fazer isso.
No futuro é possível que seja colocado na lista, mas no momento é inviável fazer uma alteração tão grande (meses de trabalho).

1 Like

Obrigado pelo feedback!
Agora gostaria de colocar um caso que aconteceu com uma amigo que não tem acesso ao fórum e não recebe respostas nos tickets que envia por isso pediu para eu colocar aqui.


Comparem a agilidade do Evil_Priest com a inteligência do Magoot, é claro nesse combate que esse combate está desbalanceado.
![IMG_20220929_124144_682|230x500]
(upload://xmXGmz5zkfpfpkRln3mBNZEOyev.jpeg)
Esse último é o resultado do combate!
@LordHeigler poderia nos dar um feedback sobre esse caso?
Boa tarde e bom jogo a todos.

Pelos relatórios visto até agora vim que a fórmula parecida com do s3 atk/acerto > bloqueio/esquiva oq provavelmente acabou de vez com os adeptos de alacris… Mas nao sei como tá os combate dos 80 com magias certinha e tals

Pelo que intendi até o momento tu tens uma % de chance de esquiva e bloqueio inicial e a final, ela apresenta resultados decrescentes acredito, Heigler mencionou algo acima sobre…

Chance inicial de esquiva/bloqueio
É a porcentagem no início da batalha, quando o jogador se esquiva ou bloqueia perde uma pequena parte dessa porcentagem.

Resumindo no meu ver, a esquiva do game vai trabalhar cooperando com a defesa, as % de esquiva e bloqueia vão caindo no decorrer dos 40 turnos de batalha.
Mas na pratica algumas batalhas tem apresentando o fator “esquiva” inexistente, sendo assim, adepto x versos adepto y não ta esquivando.
Não tive parâmetros sólidos para dizer o que acho 100%, mas conforme for decorrendo algumas TW e GVGs e até mesmo combates individuais vou ter um posicionamento mais certo.
Mas mudo drasticamente mesmo alguns combates.

Obrigado pelo retorno, por que antes da att de ontem a BQ não estava sofrendo essa penalidade.

Boa tarde a todos.
Lord Heigler eu não sei que update fez na formula de combate de Alacris mas piorou drasticamente.
Ficou pior de que antigamente pois agora eles acertam tudo o boneco perdeu a agilidade e a inteligência.
Agradeço que dê uma olhadela ai nessa formula pois até aqui perdia com 1 Aurum agora perco com várias contas de vários mestres
Muito obrigado.
Cumprimentos

1 Like

1 Like

Agradeço que coloque tudo como estava pois assim nem vale a pena continuar a gastar nisto

Não vejo motivo para ter um aumento do MPP, porque agora o MP está aumentando menos atributos, os 30% entram na base apenas. Aumentar o MPP seria o mesmo que inutilizar a magia, e vit nem tem muita variedade de opções.

1 Like

Bom, respeito sua opinião mas discordo.
Acho que deveria sim inutilizar o MP eu acho completamente errado essa magia aonde já se inicia o combate com um pote 6 (30%) em cada atributo.
Acho que seria válido se tivesse uma opção para “escolher” um atributo e aumentar aquele atributo,olha a covardia que é um Vitalis meia bomba contra um aurum top,qualquer Vitalis lvl 50 deixa a Iza com menos de 1k de life.
Os praegs que teoricamente eram para tomar menos dano dos vitas estão sendo espancados dentro do pz.
Mas acho que o principal agora é corrigir essa nerfada que os alacris sofreram e alguns combates entre os auruns que mesmo com agilidade muito mais baixa que inteligência dos oponentes estão acertando muito mais.

Boa noite! Visto a atualização e os relatórios que estou fazendo comparando alguns combates, está perceptível que teve uma piora em alacris, muito mais que já estava.
Falando sobre a mudança da magia MP, é um erro, o grande problema do vitalis nunca foi o MP, mas as variáveis do dano que sai fora de controle dentro do pz e também relação de ítens, as comparações que estão sendo feita em cima do MP é considerando itens +15 e 18 slots, mas não é uma mudança tão brusca que faça alterar todo o combate, com a mudança, na minha opinião vitalis tende a defasagem muito maior, que já estava acontecendo desde as recompensas das 7 regiões.
O que se sempre foi reportado e discutido no fórum era a relação da taxa de bloqueio que estava muito alta e a taxa de esquiva não. A atualização ao meu ver ela tende a beneficiar immo e aurum, pois eleva muito a taxa de bloqueio e mestres que são mais dependentes de inteligência, não tem valor significativo. Fiz comparações com alacris e reparei que existe diferenças, na qual minha taxa de esquiva reduziu bastante contra aurum, mesmo comparando auruns que tem atributos ruins, taxa de esquiva sofre diferença gigante e decai muito. Então se tiver diferenças um pouco menores, a taxa de esquiva não surtirá efeito algum. ![IMG_20220929_201640_225|690x388(upload://qWrrXi3DfEhDL25Kv0grd6xsa5n.jpeg)



Tenho relatórios usando praeg, que posso mandar aqui pra trazer essas diferenças, mas ainda sim mantenho opinião que a att beneficia muito mas immo, do que os demais mestres.

1 Like

Muito obrigado pelo Apoio.
Viste o que me fizeste?
Fizeste o que quiseste comigo
:roll_eyes: