Fusão dos Servidores - Preparação

Neste segundo post vamos falar sobre como se preparar para a fusão.

No dia 20/08 às 9:00h de Brasília e 12:00h do jogo, os servidores PT1, PT2 e PT4 vão ser desligados. Neste dia nenhum evento será realizado. TW, Bosses, GvG e até mesmo a Arena vão estar suspensos no sábado.

O processo todo pode levar de 1 à 12 horas, portanto, não deixe ouro na conta em nenhuma hipótese.

Fluxo do processo

  • Após o desligamento dos 3 servidores, os metadados das contas e clãs vão ser exportados.
  • Os metadados vão ser transferidos para um novo servidor físico.
  • No novo servidor físico, uma rotina de verificação será realizada nos metadados antes da importação, o objetivo é corrigir duplicidade e inconsistências como mesmo email em mais de uma conta e personagens com mesmo nome.
  • Após a verificação, os metadados vão ser unificados e importados no novo servidor físico.
  • Os endereços pt1 e pt4 vão ser permanentemente redirecionados para o endereço pt2, assim como todos seus links.

O que não será importado?
Devido a enorme quantidade de dados, alguns metadados não vão ser importados, o que é importante para manter a saúde do novo servidor unificado e evitar que fique lento. Portanto, prepare-se para perder:

  • Histórico do chat.
  • Mensagens privadas.
  • Mensagens do salão do clã.
  • Lista de alvos.
  • Relatórios de batalhas.
  • Vendas que estiverem ativas no mercado (o item não é perdido).

Sobre o login
Caso exista um mesmo email em mais de um servidor, será criado um login temporário e os dados de acesso vão ser enviados para o email original. Atente-se para o fato de que essa mensagem pode chegar como spam, pasta de promoções, social e outras. Verifique tudo e caso não encontre você pode enviar um ticket.
A melhor solução neste caso é realizar a troca dos emails antes da fusão.

Sobre nomes de personagens
Inevitavelmente alguns personagens com mesmo nome vão sofrer alterações, o nome será substituído por um código, neste caso, você terá direito a troca de nome gratuita. Para fazer isso utilize a própria ferramenta do jogo depois da fusão.

Sobre a pontuação da TW
A pontuação e o histórico dos 3 servidores vão sofrer uma soma simples, mantendo o placar.

Sobre os clãs
Clãs sem IC não vão ser importados e serão perdidos.

Outros detalhes

  • As lideranças e listas negras serão desfeitas.
  • Todas as uniques vão retornar para os bosses.
6 Likes

boa tarde, prezados!

gostaria de aproveitar a oportunidade e solicitar a implementação do patch referente às magias do mestre Immortuos que ainda é o único que precisa gastar grimorios sempre que troca de clã ou o clã troca os livros, bem como tem a necessidade de sair do clã e ficar sem teto por 15 dias para poder trocar a magia lv5.

creio que com o número de jogadores adeptos desse mestre hoje, é uma demanda de mais urgência e o momento é propício.

1 Like

@LordHeigler Vai haver alguma compensação em Hp’s para manter ic e ataques no últimos 10 dias? “Perdemos os ataques nos últimos 10 dias, estou no vermelho, e estava no azul”

Lord sobre isso gostaria de saber se vai ser removido o status de 'casado"
E também se o email da outra acc que colocamos naquele formulário da pesquisa
Se essa acc automaticamente ja vai ser transferida pra nossa raça de origem
Por exemplo se uma que no pt4 e vampira ja vai ser transferida pra os lobos do pt1
Se puder esclarecer ficarei
Grata

@Rebeca

A fusão vai jogar tudo como está para o mesmo lado, se tens acc vampira no pt4, sua acc vai ser vampira no novo servidor que vai surgir (onde será realizado a fusão geral).
Heigler havia dito que de primeira vai abrir 10 troca de raça para ambos lados, para aqueles que tenham interesse de mudar.
Acredito que não terá custo esta troca de raça em questão.

O status 'casado" deve se manter, até por que as acc ainda vão estar no jogo, tudo dentro dos conformes, apenas serão jogadas tudo num único servidor.

Quanto ao e-mail, deve ser igual ao que aconteceu com as migrações de acc que ocorreram um tempo atrás para o pt4, se por ventura o sistema notificar uma duplicidade de e-mail em mais de uma acc, ele vai gerar e-mail e senhas temporários, que poderão ser solicitados via ticket.

Se eu tiver errado em algo, deixo pro @LordHeigler me corrigir. xD

Boa tarde Lord Heigler,
Tenho o meu email nas minhas principais contas do Pt1,Pt2 e Pt4.
Acha que ainda vou a tempo de alterar ou é melhor esperar pela fusão dos servidores visto que demora 72h a mudança de email?
Muito obrigado.
Cumprimentos a todos

Caro amigo tudo bem?acho que não me fiz entender
Meu questionamento e se a acc que coloquei o email quando participei da enquete
Sobre a junção
Se essa ja vai vir sendo lobo
Ou vampira
Entendes?
Creio que seria o melhor a ser feito
Pois apenas 10 vagas
Pra se mudar de lado
Não vai encaixar toda a demanda
Que pretende mudar de lado
Agradeço pela explicação

Sobre este email do formulário não sei te dizer, mas sobre as 10 vagas por hora, o GM havia informado que seria inicialmente, que se houvesse uma demanda maior, ele abriria mais vagas.

Com tudo isso eu agradeço
A disponibilidade
A mim ofertada
Grata

@LordHeigler Tá aí um ponto importante a ser revisado também.

Libera o macro Lord!!!

1 Like

Fica falando baguio desse, os vampiros vão parar pq “estamos jogando sujo”

2 Likes

Invejosas falaram que é fake!!!

2 Likes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Tu e o cloud são ricos, não precisam de macro kkk

eles dizem q precisamos

Boa noite,
O processo deve levar mais 4 horas para ser concluído e o novo servidor deve estar online a partir das 23h de Brasília.
Caso a previsão mude, será informado aqui.

4 Likes

Opção muda de raça não apareceu

1 Like

A minha nem loga mais, detalhe email e senhas estao corretos
Triste :frowning: