Fusão dos Servidores - Durabilidade

Neste primeiro post vamos explicar o funcionamento da durabilidade. É importante ler atentamente as informações.

Primeiro, foi decidido não remover as sabotagens do jogo e sim apenas impedir que sejam usadas. Dessa forma conseguimos manter outras funcionalidades como as missões, locais de caças e conquistas sem grandes alterações.

Sobre a durabilidade

  • Todos os equipamentos (itens que você “veste”) vão sofrer uma perda gradual de DURABILIDADE a cada novo dia, essa perda de durabilidade não se aplica apenas para Tenebris e Unique.

  • Diariamente perde-se 0.833% de durabilidade, ou seja, o equipamento leva em torno de 4 meses para chegar a 0%. Ao perder toda a durabilidade o equipamento é destruído automaticamente.

  • Equipamentos do nível 50 e superiores perdem também nível de aprimoramento (melhoria) gradativamente de acordo com a durabilidade. A cada 15% de DURABILIDADE perdida o equipamento perde 1 nível de MELHORIA.
    Em média, a cada 17 dias o item vai perder 1 ponto de melhoria.

Vejamos alguns exemplos:

Equipamento +15
100% de durabilidade → 15 de melhoria
85% de durabilidade → 14 de melhoria
70% → 13
55% → 12
40% → 11
25% → 10
10% → 9
0% → destruído

Equipamento +11
100% - 11
85% - 10
70% - 9
55% → 8
40% → 7
25% → 6 (a partir daqui pode ser refinado novamente)
10% → 5
0% → destruído

Equipamento +5
100% - 5
85% - 4
70% - 3
55% → 2
40% → 1
25% → 1
10% → 1
0% → destruído

Se o equipamento chegar a 1 de melhoria ele não sofrerá mais reduções de atributos, apenas a redução natural de durabilidade.

Você pode a qualquer momento refinar um item que tenha menos que 7 de melhoria assim como já o faz hoje em dia. Só não será possível, obviamente, melhorá-lo além do nível 7.

A missão dos itens +15 que são únicas por personagem vão continuar assim sem qualquer chance de serem refeitas, isso é fundamental para oferecer rotatividade de poder para novas contas que ainda não conquistaram os itens.

Uniques
Ao receber uma Unique do Boss, ela virá com os devidos refinos mas sem encantos. Cada unique vai durar 30 dias e então voltará automaticamente para o Boss. É um comportamento semelhante ao Tenebris Set.

4 Likes

Boa tarde a todos…
Heigler gostaria que considerasse a opção de refazer as missões dos equipamentos,pois não vejo lógica nenhuma em 3 meses perdermos nossos itens e ficar por isso mesmo,se for para ser assim era melhor deixar os sabotes.
Deixando as Missões para serem refeitas,vai ser sempre uma maneira de deixar sempre um objetivo para os players.
Vai entrar estratégia de qual item forjar primeiro,visando os combates.
Gosto da opção de melhorias do jogo,quero sempre melhorias para poder deixar o jogo mais atrativo,mas com isso não vejo motivo nenhum de continuar jogando sendo que em alguns meses vamos voltar a estaca zero,sem item 15 sem 11 e vai ser sempre a mesma coisa.

Eai Pitoco, Boa tarde mano!

Então eu também acho interessante poder refazer as missões de craft, porém, intendo a visão de tentar facilitar a vida de novas acc…
Se parar para analisar o jogo possui os mesmos jogadores de sempre e num contingente pequeno, muitas acc e poucos jogadores.
Se quisermos trazer jogadores novos nas próximas campanhas, precisamos criar ferramentas que tornem atrativo o game pra eles, como já vi muito acontecer, acc nova chegar e reclamar que não consegue fazer nada por que tem uma acc muito mais antiga e muito mais equipada impedindo ele de vencer em algo, isso sempre teve, claro que com o tempo se o carinha tiver paciência terá chances de se equiparar ao oponente, basta se dedicar.

Mas por fim, acho melhor ter estes desgastes, fica mais atrativo o game.
Questão que vai ser a administração de cada raça, cada clã, cada grupo de jogadores ou individualidade mesmo.
Tem lendários, a cada 950 kills tu cata um lendário.
Tem accs novas que podem ser criadas e logo na segunda casa tu pode fazer itens set de equipes +8, itens +11.
Itens de arena +9
Itens elite das premiações diárias que se tu estocar pedras e grimorios poderão refinar já para +7 e por ai vai.

Eu no meu ver agora fica interessante pq vai criar novas dinâmicas para os jogadores, acaba a mesmice de sempre e podem ficar rotacionando itens, focando mais boss para catar stones, usar o livro de stone em dobro no clã e por ai vai, como falei, a dinâmica muda agora, vai depender de cada lado saber usar suas estratégias.

Eu gostei da mudança.
Respeito a opinião de cada um, mas acho que assim o game ficara com mais movimentações, novas estratégias e por ai vai.

1 Like

Sobre as uniques, a ideia é ótima. Mas sobre a destruição dos itens por durabilidade, infelizmente não sou a favor, e ainda não poder refazer o item +15 por ser único, pior. Se a ideia de unir os servidores era pra aumentar o número de players ativos em um único servidor, com essa atualização de durabilidade… Certeza que vai haver é uma redução até ficar morto igual os outros servidores. Tira essa durabilidade, mantém os sabotes desativado, que a ideia inicial vai fluir, caso contrário… Já adianta o caixão pra unificação. Sendo realista.

Mas tu diz que vai morrer porque?!
Por que todos jogadores que conversei na raça dos lobos, indiferente do servidor, eles não acharam ruim a fusão, todos gostaram e até o momento a ideia de não poder refazer as missões de itens +8, +11 e +15 está um pouco balanceada, alguns acham ruim, outros acham interessante, mas nenhum jogador do lado dos lobos falou em desistir e abandonar o game.
Não vejo isso como um motivo para se abandonar o game, apenas uma desculpa talvez, usar fusão e mudança de agora como um boi de piranha para sair do game.
O game desgasta alguns jogadores com o tempo, talvez seja a hora de tu tirar umas férias ai e voltar quando tiver mais relaxado, eu fiz isso, é bom e recomendo! :slight_smile:
Mas não vejo isso como uma mudança que vai falir o game, pelo contrario, se queremos trazer novos jogadores esta perfeito.

Não dou 3 meses pra tu cair em contradição. Como já ocorreu desde que voltou. Mas em fim, é só uma opinião.

1 Like

Sou bipolar! Kkkkkk
Paciência, mas achei interessante a mudança.

PS: Equipes não é tudo dentro do game, estratégia comanda campo de batalhas… meu ponto de vista, claro que equipes pesam na balança, mas geral daqui um tempo vai ter itens +7 kkkk então ta suave kkkkk

Concordo e respeito também todas as opiniões.
Estamos aqui para expor opiniões para tentarmos chegar em um acordo.
A minha opinião não vejo lógica nenhuma nisso.
Está querendo fazer uma mistura de zodrac + lamentosa.
Como você sugeriu @Cloud que contas novas podem rapidamente fazer um set +8 ou armas e armaduras +11,sim concordo,mas o que isso vai gerar?
Mais multis e mais multis e mais multis.
O que temos que aceitar é que o jogo não atraí novos players,somos nós que jogamos e acabou.
Acredito que tenha muitas mais muitas maneiras de tornar o jogo mais atrativo,mas ao invés de focar e motivar os jogadores que são fiéis estão desanimando e querendo focar em supostos novos players.

Concordo @Pitoco que precisa ser feito algo para manter atrativo os jogadores presentes hoje.
Tais mudanças como continuação da lore do game, desbravamento dos conteúdos ocultos que estão ocultos demais no meu ver!!
Melhorias nos bosses, e etc… Já foi falado por nos mesmos estas dicas para melhorar o game em tópicos diferentes, acredito que Heigler possa dar uma atenção a isso posterior a fusão e mudança programada agora para dia 20.

Lamentosa é bom, por mais que tenha players que já abandonaram que falam o oposto, mas tais players vivem aparecendo uma vez que outra para matar a saudade ou ficar aloprando via chat, se realmente não gostassem não dariam a cara!
Mas talvez no fundo esperam estas mudanças que já sugerirmos.

E sobre lamentosa ficar parecido com zodrac, acredito que poderia ainda implementar o mesmo sistema de dropes, drope fixo diário por nivel de acc, seja ela comum, premio ou vip.

Bom com a forma que está só vai agregar na superioridade dos lobos com essa forma de durabilidade abrirá uma brecha prós vampiros tenta alguma chances vira o jogo.

Temos que fazer nossa parte no game, convidar os amigos, novas campanhas, assim fica bom pros novos players guys xD
Eu estou fazendo minha parte recrutando novos players… E nem pedi auxilio pra isso pro GM ainda kkkkk

2 Likes

Acho que não.kkkkk
Os lobos são superiores pelas suas bases e por a maioria das contas serem mais antigas…
Sem os itens 15 a superioridade dos lobos vai ser muito maior.

Aí como sempre na Disney mas se pensa assim tá bom de mais kkk melhor pra nós… item + 15 e base não são nada sem estratégia e qi a prova disso são vcs vampiros

Bora recrutar novatos agora xD


Discordo dessa lógica, penso que os itens apenas distanciam contas antigas das novas, principalmente as que ainda não estão no lv 80, ao limitar o acesso a itens tão poderosos torna os chars mais comuns, dessa forma uma conta mediana bem potada pode ser um grande diferencial em uma guerra e fica mais difícil de uma única conta carregar a guerra sozinha como é costume vermos de vez em quando.
gostei bastante da atualização.

1 Like

Boa tarde, bom discordo totalmente em questão de não poder refazer os itens, pois melhor forjar de 3 em 3 meses, assim quem já tem os itens 15 não desanime de jogar, qual a graça todo o trabalho e tempo gasto pra forjar etc… pra no fim perder os itens e ficar por isso msm, dinheiro e tempo gasto atoa? Até pode trazer novos players por conta disso, mas e os que estão a tempos já jogando? Q na vdd são os que ainda mantèm esse game vivo vai simplesmente ignorar? Vem novos players e os antigos se vão kkkkk, mas n acho q a quantia q virá vai manter esse server ativo por muito tempo não, enfim apenas minha opinião e de muitos que eu conversei… " DISCORDO" .

1 Like

Traduzindo em poucas palavras grande parte dos jogadores defende o: “consegui meus itens +15 e não quero perdê-los, seja por durabilidade, seja por sabotes.”

Como perder os itens no decorrer do tempo afetaria todos os jogadores, não vejo como algo ruim para o game, o custo em pedras para forjar um set +7 é +/- o que você ganha de pedras indo todos os dias no boss durante os 4 meses, o custo em grimórios seria cerca de 40 ataques por dia.

Isso tornaria necessário os jogadores se adaptarem quanto a qual livro seria mais benéfico para os clãs, e cobraria mais estratégias dos jogadores para ter um desempenho bom, em TWs e GvGs, pots seriam bastante decisivas, e acredito que acabaríamos vendo estratégias bastante variadas, uma coisa que pode pesar é o custo dos grimórios na arena, para evitar a falência dos jogadores sugiro uma revisão nos custos de forja.

Eu preferia manter a mecânica de sabotes tirando o custo de CS para jogá-los. xD

1 Like

Concordo plenamente com a sua opinião.

Olha, queria comentar o quanto sou contra em alguns pontos, mas dessa vez vou optar por ficar calado e observar. Infelizmente percebo que nossa opinião não tem valor algum.

Quer um lenço? Vou te enviar uma caixa. Cada hora da uma desculpa que o jogo vai morrer se fizer isso e aquilo

1 Like