Fórum inoperante

Olá adm, boa noite.
A reclamação aqui registrada será referente ao fórum do jogo.

Desde que iniciei minha jogatina em lamentosa, já passei por 3 formatos de fórum diferentes, e acho isso muito ruim, pois, informações, sugestões, patch notes, e outras coisas referentes ao jogo acabam espalhados e depois perdidos.
Hoje tentei acessar o fórum antigo: http://board.lamentosa.com e só retorna mensagem de erro do servidor. Inclusive, o guia rápido presente no manual dos amaldiçoados não responde mais. (http://board.lamentosa.com/viewtopic.php?f=10&t=7348)

Vamos ter acesso ao fórum antigo novamente??
Ou então, não seria viável algum backup ou exportação do antigo para o novo fórum??

Precisamos de um material de apoio confiável, que entregue as informações buscadas quando for necessário. Ou ao menos um aviso para nós jogadores sobre a suspensão do antigo fórum.

Prezado, o antigo fórum foi descontinuado com aviso prévio `a data do fato. qualquer informação pertinente a equipe ficou registrada em agenda do desenvolvedor para possível reutilização.

o fórum atual conta com todas as funcionalidades necessárias para interação da comunidade consigo e com a equipe.

o game por si só conta com manual para o jogador e tutores para recepção e auxilio dos jogadores a qualquer tempo.

Me desculpe @Cyber , mas não vi em lugar algum o aviso sobre descontinuação do antigo fórum, muito dos patch notes de atualização estão agora inacessíveis e NÃO existem neste fórum novo.

Então, eu julgo sim como descaso e omissão das informações que são muito importantes para qualquer jogador.
Talvez porque muitas promessas do antigo fórum não foram cumpridas, seja mais viável simplesmente sumir com essas informações.

As funcionalidades estão no jogo e o fórum sempre foi um local de apoio para a compreensão do jogo em um todo e em tempo real, assim como muitas dúvidas são sanadas pelo fórum de forma mais eficiente do que mediados por tutores.
Há sim a ajuda e dedicação dos tutores, não estou negando isso, mas muitos casos também foram resolvidos via fórum de forma mais satisfatória e contando com pontos de vista diferentes, é pra isso que serve o fórum, apoio e discussão.

Por exemplo: Quero ver AGORA as informações do patch note de atualização que inseriram os encantos ou o ferreiro ou os novos livros no jogo e também as primeiras dúvidas que surgiram com suas soluções, você vai me dar esses dados todos??
Ou então, quero cobrar uma resposta da Adm. com base no que foi prometido no antigo fórum, que seja arrumado o bug de renegado, que seja incluído a maneira de ter desconto sem clã, que também foi uma promessa que não veio ao jogo, entre tantas outras.

E ai, @Cyber , vc acha justo perder essas informações sendo um jogador tão antigo quanto eu? Todos os tutores vão tirar minha dúvida em tempo real?

Sabemos a resposta, e uma passada de pano não vai sumir com mais essa frustração no jogo.

1 Like

a notificação de descontinuação do antigo fórum foi publicada nele e houve tempo hábil (meses) a qualquer jogador ativo na época de se inteirar dos fatos e da agenda do game, mesmo assim ele se manteve no ar por muito tempo além disso com novo fórum já em uso.

o que tu chamas de descaso e omissão de informação na verdade e uma questão simples de não gastar pra manter no ar um fórum que não mais e utilizado

Não e viável (financeiramente e pela mão de obra) manter no ar o fórum antigo para um ou outro jogador entediado revirar tópicos de meses ou anos atrás. se assunto for pertinente e ainda se enquadrar no formato atual do game e politica de atualização e implementação , bem como for do interesse da comunidade atual, então simplesmente traga a discussão novamente.

a maioria das antigas sugestões foram reiteradas neste novo fórum por diversos jogadores que ao invés de reclamar de algo tão simplório simplesmente agiram em favor de seu interesse e com o objetivo de melhorar o game, muitas delas que antes no antigo fórum estavam pendentes já foram implementadas.

sugiro que faça como eles e utilize esse canal com bom senso e boa fé para agregar a comunidade ao invés de virar um caos 2.0.

O que eu chamo de descaso e omissão de informação é essa atitude de não se preocuparem em no mínimo criar um tópico com patch notes antigos com um simples copiar e colar. É manter no jogo um link para guia rápido feito por um jogador que não leva a lugar algum.

E em breve veremos que essa “economia financeira” nada mais é do que recursos sendo redirecionados para um novo jogo ou projeto.

É conhecido por muitos os problemas do antigo fórum, tal como criar conta e eu apoio a mudança que foi feita para cá, mas houve falta de interesse em deixar disponível informações sobre mecânicas implementadas anteriormente.

Se estou fazendo essa reclamação, o intuito é colaborar para a resolução de um problema que eu tive, não é em busca de caos ou por simplesmente tédio e ficar vasculhando coisas antigas sem sentido, mas por buscar uma fonte de informação muito rica e que está inoperante, assim como será para novatos que queiram ler o Guia Rápido e outros problemas que poderiam resolver com simplesmente COPIAR E COLAR para deixarem transparentes e acessíveis algumas informações.
Não é a primeira vez que mudam o fórum, talvez esse não seja definitivo também. E garanto que nem 20% de sugestões antigas não atendidas ou sem desfecho foram discutidas aqui novamente.

Que fique claro… Meu apelo hoje é apenas por patch notes e pelo guia rápido.

Mas enfim, eu poderia sim vir aqui e abrir 720 tópicos relevantes agora mesmo sobre o que tem no jogo hoje e não há informação nem em fórum, nem em facebook ou no twitter, mas vou deixar isso para um momento de tédio, obrigado pela solução @Cyber
Espero que lá você responda sem seu habitual tom irônico.

1 Like