Minha crítica para conquista de investidor é porque ela simplesmente tira todo o trabalho duro que vários jogadores antigos fizeram meses ou até mesmo anos travado em soldado para montar tal bases e agora não precisa mais disso apenas basta subir para ancião e com a ajuda do clã pode fazer o dobro de quem perdeu anos em soldado.
Isso basicamente tira todo o esforço individual do jogo o lamentosa atualmente virou um jogo hiper coletivo, haste potion agora só servem pra caçar criaturas e já pode deletar o lendario do jogo que já era uma forma eficiente de fica forte os jogadores atualmente só precisam fazer 30 atks por dia ir caçar e arena doar para o clã e esperar que a conquista faça o resto para os torna-los fortes.
Tirou todo o desafio do jogo, tirou o equilibrio do jogo pelo menos no pt1 e s3 a onde claramente vampiros são inferior a lobos em números a única vantagem dos vampiros no s3 por ex eram que alguns estavam fazendo altas bases para tentar equilibrar o jogo
Ao menos que o LordHeigler faça algo que compense o jogador ser ativo, fazer pvp etc… esse jogo já abandonou o esforço. Todos os 3 servidores viraram mundo SOFT ou pt2 aonde o mínimo de esforço é recompensado.
OBS: Compreendo que o projeto do pt2 era pra ser assim algo diferente, mas isso tornou todos os outros 2 servidores iguais, se for pra fazer isso tem que fundir todos os 3 servidores em um único servidor
Para nem falar nos novatos… a chance já era escassa de algum dia novato conseguir chegar perto dos anciões jurássicos… agora é impossível.
Fora o que acarreta tudo a volta disso… As multis, as chamadas “mulas” que ficam ali só para esse fim.
Enfim Lamentices…
realmente fiquei um pouco triste de saber que a conquista só pode ser ativada acima do 50, mas isso talvez seja pra evitar “mulas de ouro” para jogadores level baixo e tentar forçar o jogadores a subir de nível, já que a proposta e sempre ficar mais forte.
não tenho muita opinião sobre a conquista já que também estou confuso com a proposta dela, mas devo lembra-los que já teve reclamações de anciões que não conseguem mais upar atributos e talvez isso seja pra faze-los ainda continuar jogando.
tem como upar atributo, porém não é fácil tem que juntar lendarios etc… ai vai a proposta do esforço do jogo que hj em dia se perdeu
tbm n concordas com a brumes aonde ela diz que isso afasta os novatos? lamentosa só tem apenas 3 servidores não é um jogo que cria servidor mensalmente para que novos jogadores tenha as msm oportunidades em servidores futuros é isso é pessimo. Anciões antigos cada vez mais ficara anos luz a frente de qualquer novato
1 - Se tem uma coisa que Lamentosa não esconde é que desde sempre foi feito para se jogar em grupo, e não individualmente.
2 - Como contas novas não vão chegar nos antigos? Onde o atributo fica cada vez mais caro?! É com essa conquista que os novatos conseguem subir MUITO mais rápido para tentar se igualar aos players antigos.
3 - Se antes uma raça tinha larga vantagem, se a outra raça se unir e fizer bem seus investimentos conseguem chegar!
4 - Tem 1 mês de conquista e tu já esta tomando conclusões precipitadas, jogue o game e veja como vai ser…
Ja ta mais que na cara que o jogo tem um foco maior no coletivo, sempre teve, então faz todo o sentido recompensar quem faz esse trabalho coletivo com qualidade. Se tem gente que não sabe conviver em sociedade e afasta absolutamente todo mundo e acabam eventualmente tendo que jogar sozinhos ou em pequenos grupos porque não tem visão coletiva, ai ja é uma questão que o GM não tem como controlar.
Mudanças como essa eu vejo como uma evolução do jogo pra um nível mais competitivo e que é recompensado quem faz o melhor trabalho coletivo (que novamente, o lord ja deixou claro que é um dos pilares do jogo), e não o egocêntrico que acha que é melhor que todo mundo e não precisa da ajuda de ninguém, e acho isso muito saudável pro ambiente social do jogo e pra permanência de futuros players.
E sobre players novos, isso na real beneficia muito mais eles, que agora podem upar atributo e chegar no nível dos antigos muito mais rápido.
Como falaram ai, de fato a proposta do jogo sempre foi focar no coletivo e essa conquista atua diretamente nessa proposta!
Se raça A ou B não chega numa bonificação satisfatória, a culpa não é da raça oposta que consegue!
Acho que já deu de solicitar a bendita mão divina do GM para modificar ou alterar certas coisas para auxiliar raças que tem seus problemas defasarias, cada raça colhe o que planta, tru da tru!
Quanto aos novatos, o jogo fornece ferramentas que auxilia a evolução rápida, bônus de experiência tripla até. Um jogador novato bem instruído em menos de 1 mês consegue atingir um ciclo já conquistando seu primeiro talento.
Basta colocar em pratica e dar sequencia no processo, em pouco tempo terá 3 talentos no lvl 80, usufruindo de uma boa aquisição de gold e fazendo valer a conquista, mas lembrando que ela atua pelo poder coletivo, individualismos na raça tornam a conquista ineficientes.
A proposta do GM ao meu ver é fazer o povo esquecer mágoas e tretas passadas e por em prol da evolução individual a coletiva primeira!
“Tente levantar uma rocha pesada sozinho, fara muito esforço, sofrerá e haverá a possibilidade de não conseguir levanta-la, coloque mais mãos e braços aliados lhe ajudando e verás o sucesso!”
Cloudoaldo.
Esforço individual nao leva ninguem longe o jogo sempre foi coletivo afinal ninguem faz tudo sozinho… Nao adianta acc forte se nao sabe joga vemos varios e varios casos ai
Falta de desafio e equilíbrio é culpa dos proprios jogadores que fica de mimi
Os jogadores que ficam de mimi ou a raça que só faz a conquista na base da garagem? até parece que 15 anciões 80 iriam fazer 230k de doação em 8d sem pegar os gold da multi e introduzir novamente no clã!. mas nada de novo sob o sol
Cara quem criticou o Investor e disse que desfavorecia os novatos, sugiro rever suas estratégias. Pq agora ficou muito mais fácil acompanhar os antigos e jurássicos.
A dinâmica do jogo mudou sim, pois agora a base não eh feita mais no lvl 10, e sim no 50. Aqueles IMM vovoidas de 2 anos, estão obsoletos.
O jogo mais uma vez caminha para o coletivo e alguns insistem em jogar solo.
Parabéns Lord, a atualização ficou boa e tirou alguns do comodismo, ou pelo menos já deveria ter tirado.
Confesso que não abri um tópico aqui sobre o assunto apenas para não atrapalhar o progresso dos meus colegas do FEN com essa nova conquista, mas já que a discussão está em pauta penso que não faz mal.
A princípio achei interessante o conceito de investimento que está moda ser trazido para o jogo o que faz sentido, porém a forma aplicada está bem distante da realidade e se tornou uma ferramenta de upar atributos que anula todo trabalho e competitividade, basta doar tudo e upar no sábado, o único trabalho realmente é acordar na madrugada para receber a grana e até isso estão pedindo pra deixar mais cômodo…
Creio que os dividendos deveriam ser calculados individualmente, para recompensar o esforço de cada um e com valores razoáveis
Se eu comprar uma ação da Microsoft hoje, quando a empresa repassar os dividendos aos acionistas meu bônus não vai ser igual ao faturamento do Bill gates e isso é óbvio pra qualquer leigo. Além disso, na minha humilde opinião upar base no 80 não deveria ser algo fácil e se tornou ridiculamente fácil.
Vou aguardar um posicionamento do GM quanto ao assunto pq se a conquista for se manter da forma que está vou sair do lv 10 sem me preocupar com base, meu único receio é subir de nível e depois a conquista ser nerfada, aí eu me fodo legal hahhaa