Compra e Venda de Contas

Att @LordHeigler

A Compra e venda de Contas é legal no game? (Seja ela em troca por CS em outros servidores, ou até mesmo por pagamento em espécie) O que pode ser feito se uma situação ocorrer? Peço que a resposta seja dada pelo GM e seja oficial.

à luz do contrato de adesão contas por si só, como parte do software não podem ser comercializadas, este direito fica restrito a Lamentus Lab. Todavia a prática comum é que os direitos de acesso, bem como a vinculação ao e-mail sejam cedidos, seja na forma de doção ou onerosamente, tal prática não é proibida pelo contrato, consequentemente permitida, não indo contra as regras previstas e tendo em mente que o software em toda sua extensão pertence exclusivamente a lamentus.

1 Like

ja que essa parte vc editou após minha prestativa resposta, só quero esclarecer que independente da resposta vir de mim ou de outro, o GM não está acima da legislação consumerista.

att

1 Like

Já tinha sido editado antes da sua resposta, mas como sempre metendo o nariz onde não é chamado.

1 Like

editei o post para uma resposta mais completa depois por isso esse timing, não que eu me importe com o que os outros vão pensar, as seguindo, se você não estivesse como sempre mal intencionado e fazendo o GM perder tempo com os teus surtos não passaria tanta vergonha. o fórum está disponível para todos os jogadores a diferença é que alguns o usam com bom senso…

2 Likes

É proibido, mas punições não são aplicadas pois é impossível comprovar se uma conta foi doada ou vendida, visto que essas transações ocorrem fora da plataforma e em ambientes que não temos acesso aos logs.

A proibição visa proteger inclusive o comprador, pois como foi explicado, nosso modelo de negócio funciona como SaaS (software as a service), o que significa que nenhum jogador tem direito legal sobre um personagem ou qualquer parte do software, ele apenas tem direito temporário de utilização do sistema mediante pagamento recorrente, assim como funcionam plataformas de streaming em que você paga pelo serviço mas o software segue como propriedade da empresa (Spotify, Netflix, etc).

Ao “comprar” um personagem no mercado paralelo o comprador assume todos esses riscos, pois não terá suporte caso o vendedor receba o valor e não repasse o produto, tampouco ficará livre de bloqueios e banimentos caso o vendedor entre na conta para fazer algo de errado.
Outro risco que o comprador assume é o de o vendedor apagar a conta antes do prazo de transferência ser concluído.

Em resumo: Só oferecemos serviços e não licenciamos partes do nosso software (personagens), quem faz isso está indo contra as regras do nosso contrato, está totalmente sem suporte legal e assume todos os riscos envolvidos.

1 Like