Sugestão: Ignorar

Olá, jogadores!

Queria deixar registrado uma sugestão. A opção de “Ignorar jogador”, com essa opção ativa, o jogador alvo, seria barrado ou teria suas mensagens ignoradas parcialmente pelo sistema.

Alguns jogadores tem relato problemas quanto ao recebimento de telegramas em que um determinado sujeito lança diversas ofensas, lotando a caixa do mensageiro por importunação.

Acredito que com essa mecânica, facilitaria na gestão de ticket a respeito desse tipo de problema.

Meus cumprimentos,
Dracos.

2 Likes

concordo :+1: :+1: :+1: :+1:

2 Likes

Na real sabemos quem faz esse tipo de ofensas, até concordaria com você em relação a esse tipo de comportamento, mas acho que de fato punições deveriam ser aplicadas a esses jogadores, falo com toda certeza pois já relatei esse tipo de comportamento, desde xingamentos até ameaças de morte em chat e nenhuma providência ou explanação do GM em relação as denuncias foram tomadas e segue assim e não foram tomadas até o pondo dos mesmos jogadores que cometem isso, realizar esses xingamentos fora do jogo, para analisar as proporções que a falta de uma punição severa por acúmulos de tickets envolvendo os mesmos jogadores não surtiram efeito, nem mesmo uma restrição de chat.

2 Likes

Ou você pode simplesmente ignorar… Kkk

Normalmente o barrete serve a quem realmente tem culpa.

Mas sim ignorar é a maneira mais rápida e prática de resolver as coisas.

Como se diz por cá:

Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele

pode sim mas uma media de 8/10 pm cheios de provocaçaoes para dia acho q sarian pesados tmb para vc …ou nao ?

2 Likes

Mas pra isso tem o ticket. Se for pra ignorar e conviver num lugar tóxico com ofensas, ameaças tanto no chat, quanto no mensageiro, então não deveria existir o jogo, muito menos ter regras e punições quanto a este ato. Mas com esse discurso deixa a entender que é um dos que comete essas infrações e não recebe punições:)

2 Likes

Boa tarde caros jogadores!
Sobre está questão, minha opinião é: Exclusão total do jogo para quem faz esse tipo de coisa.
Vejo que a maioria aqui é brasileiro, diante disto qualquer atitude que fere nossa constituição tem que ser punidas conforme o que está previsto em lei.
Para os estrangeiros, cabe ao GM analisar caso não queira ter certas dores de cabeça, inclusive com a justiça.
Aos jogadores que fazem isso, fica aqui meu total desprezo.
Aos jogadores que sofrem esse tipo de agressão, sim, é uma agressão, eu desejo que soluções sejam tomadas o mais breve possível.
Ao Sr.GM, peço que comece a atentar-se para esse assunto e comece a encarar de forma mais séria, pois qualquer trâmite judicial passará primeiro pelos senhores, inclusive os tutores dos respectivos servidores também serão chamados.
Desejo a todos um bom final de domingo.

2 Likes

Ah, sim. Tudo bem por você então xingar e assediar outros jogadores?

Assim como no convívio social, existem regras no jogo.

Se ignorar toda situação desse tipo melhorasse o caráter das pessoas, hoje viveriamos sem guerra.

Imagine só se venho ao fórum e xingo meu colega de todo nome que eu quiser, você vai me banir ou só ignorar?

3 Likes

Ele disse lá em cima q só ignorar akakakaks

1 Like

Olá amaldiçoados.

Concordo plenamente com autor do post. Alguns jogadores não tem limites (respeito) para o convívio, mesmo sendo de raça oposta, o sistema de ticket é falho e sabemos disso, uma das soluções para esse problema seria criar esse tão sonhado botão de bloquear quem te enche o saco com MP’s no chat e no mensageiro, eu mesmo recebo várias mensagens de um certo player aí, o qual não vou citar o nome, que se esconde atrás de suas contas no pt1. Os aplicativos e chats de mensagens já tem isso desde que são criados, creio que no game não seria tão difícil.

1 Like

Prezado, tenho mais o que fazer do tempo do que ficar mandando pm enchendo o saco dos demais jogadores, muito menos me preocupando com o que falam, pessoas que não conheço e não fazem diferença na minha vida.

Meu discurso vai apenas no sentido de que seria muito mais producente trabalhar a maturidade e ignorar tais jogadores e deixar o GM trabalhar em patchs que realmente tornariam o jogo mais legal…

Mas interprete o “meu discurso” da forma que mais lhe agradar.

Como ADM do fórum, parte do meu trabalho é aplicar punições nesse tipo de caso, assim como é competência do GM aplicar punições no jogo por infrações as regras que são parte do contrato que assinamos ao criar conta.

Apenas expressei minha opinião, pois acho pouco viável tal patch, além de acreditar que punições seriam mais justas do que ignorar caso realmente seja algo grave. Se for pra fazer um patch acho melhor implementar coisas na mecânica, liberar lore, expandir o game do que simplesmente bloquear o contatinho.

Posso expressar minha opinião não posso?

ngm falou de fazer um patch so’ para bloquear o “contatinho” mas no mentre o jogo va a ser implementato se possivel addicionar essa opcao. Se nao e’ possivel continuamos a segnalar :grinning: :grinning: :grinning: :grinning:

Assim como no convívio social, existem regras no jogo.
[/quote]

Todos os tickets passam pelo GM, salvo eventuais reports identificados como spam pelo sistema por conta de jogadores não seguirem a instrução de não reportar diversas vezes a mesma coisa. Há casos de punições, de advertências e casos em que não cabe nada disso.

Da mesma forma que minha opinião foi a teu favor meses atrás quando um jogador abriu tópico reclamando do teu comportamento por deliberadamente excluí-lo de eventos no jogo, dessa vez ela vai contra ti.

É importante lembrar que dá mesma forma que a política faz parte da temática do game, como citado no referido caso, este é um jogo para maiores, competitividade também faz parte, afrontas também fazem parte, atacar o psicológico também faz parte e em casos que as ofensas extrapolem o limite que na minha opinião deveria ser o código civil, mas não sei o critério que o GM utiliza, então punições devem ser aplicadas.

Qualquer atualização requer trabalho, tempo e dinheiro e além disso tem potencial para desencadear diversos bugs. Não deve ser feita levianamente, principalmente em patch na minha humilde opinião, inútil e contra a temática.

Lembrando que PM in game é um recurso que eu sequer utilizo, antes que mais alguém venha me acusar, apenas sou contra a proposta do tópico pelos motivos ja citados.

Claro que não vai ter punição, banir o jogador não da dinheiro

Caro Cyber, compreendo sua posição, porém apenas no trecho onde você diz “Ou você pode simplesmente ignorar… Kkk” parece um descrédito de uma sugestão, agora com mais argumentos, fica mais claro sua posição e a consistência dela.

Com toda certeza! O fórum está aqui para isso.

Está correto, mas existe um limite para isso que para mim está além do código civil. Uma coisa é você enviar uma mensagem ou outra com provocações, agora encher sua caixa de mensagens importunando, é algo complicado. Muitos de nós jogamos durante o expediente de trabalho, é chato ver que a todo momento há uma notificação, alguns correm pensando ser ataques, ou algo importante de sua raça e se depara com a mensagem do mesmo jogador proferindo ofensas das mais qualidifcadas.

Eu acredito que o bem-estar do jogador seja sim, muito importante, além de causa retenção da evasão de jogadores. Afinal, quem vai continuar jogando quando é atacado constantemente com essas ofensas?

Minha consideração aqui é dizer que acredito que deva existir punições para esse tipo de coisa, não há dúvida. Porém, o fato de haver uma mecânica onde seja possível evitar tickets desse tipo, vai com certeza agilizar o tempo para que seja investido em outros recursos. Sabemos que Heigler tem muito trabalho, e que existem muitas coisas que precisam ser resolvidas, por isso sempre procuro pensar em sugestões que possam sempre acrescentar para o jogo. Agora, se de fato vai se concretizar, vai depender dele, avaliar se vale ou não. Eu não vim aqui para acusar nenhum jogador, mas apenas sugerir uma otimização nessa questão do jogo. Quando não existe uma punição devida ou recursos que possam evitar esse tipo de atitude, apenas se torna um incentivo para quem pratica esses atos.

Creio que se o GM não aplicou punição a dado caso seja por este estar dentro da rivalidade aceitável mesmo que contenha alguma ofensa ou algo do tipo, eu mesmo já levei reclamações de jogadores até mesmo da raça inimiga e a demanda não foi atendida por se tratar de algo sério a ponto de receber intervenção.

A proposta do jogo é para ser competitivo em todo seu contexto provocações, insultos, barganhas policagem em geral fazem parte da dinâmica, e passar raiva muitas vezes fazem parte kkk.

Particularmente não acho válida a proposta do tópico, mas caso o GM queira considerar vou deixar uma contrasugestão para aprimoramento do game sem que se perca totalmente a essência:

Mensageiro realista
Ao enviar uma mensagem o remetente deveria pagar uma certa quantia em ouro, afinal ninguém trabalha de graça.
O mensageiro então mediante um justo pagamento levaria a mensagem.
Ao receber a mensagem o destinatário teria 3 opções, ignorar a mensagem, responder a mensagem sem nenhum custo ou matar o mensageiro.

Ao matar o mensageiro o remetente não recebe nenhum aviso ou recebe uma mensagem escrita “boatos” dizendo que o mensageiro foi assassinado na entrega da mensagem, essa parte de fato tem pouca importância…

O ponto principal seria que ao enviar outra mensagem ao mesmo destinatário o custo seria mais alto que o da mensagem anterior em virtude do risco da missão e cada mensageiro morto esse custo aumenta um tantinho ocasionando uma maior despesa ao remetente importunador.

Dessa forma gerando um certo ônus a quem deseje utilizar do mensagem como ferramenta de provocação. Dessa forma torna o mensageiro mais dinâmico e interessante, controla as ofensas um pouco e não torna o game, com todo respeito, nutela.

Fica aí a sugestão.

1 Like

Vocês andam esquecendo que não há um controle para uso de multi contas que funcione no jogo, bloquear Mensagens de um jogador, vai fazer com que a mensagem seja enviada de outra conta, simples assim.

Já recebi xingamentos, já recebi ameaças e o que realmente funciona é sensatez e serenidade nesse momento, se cair na pilha e responder, vai ser ofensa esticada de ambos os lados.

Já denunciei e não houve resposta nem punição, inclusive uma ao tutor @Dracos que as vezes se exalta a toa em chat quando é simplesmente “jogado o jogo” e acabou deixando parecer para mim que a staff tem alguma imunidade e pode falar como quiser com players.
Sabem como foi resolvido o problema? Sem retórica, e com uma conversa in off entre os envolvidos após os ânimos esfriarem.

Não é nada agradável ver ofensas em chat ou mensageiro, mas agir com maturidade e saber quando responder é o que mais vai ajudar quem receber tais provocações. E aprendi isso do jeito errado, infelizmente kkkk.

Fechar chat, ir pro chat do clã, ler aquela mensagem chata e ignorar, é melhor que encher o GM com mais problemas a resolver. Deixem ele livre pra fazer melhorias no que precisa realmente, mensagens vc troca com quem quiser, responder cabe a vc decidir se é melhor.

Quem pode resolver isso de maneira prática é a sua raça, seu clã, seus amigos.
Alguém te xingou? Comunique o líder do clã e da raça para que estes apliquem punição ao infrator.
Seu clã é sua casa, se há falta de respeito dentro dela, a culpa também é sua.

A ofensa vem de raça oposta? Peça ao tutor rival para mediar isso para você.

Se todos nós, companheiros de raça e rivais nos unirmos pelo menos para punir quem ofende os outros, podemos solucionar bem fácil isso e criar um ambiente mais agradável para nós que estamos dia e noite envolvidos com isso. Atitude e postura dos jogadores podem resolver e não precisaria envolver o GM nisso em muitos dos casos.

Obs.: casos mais graves devem sim ser reportadas e ter a adm do jogo envolvidas, e se houver constatação e provas que considerem como crime à violação da honra do indivíduo que sofreu a difamação, calúnia, injúria, etc. Há ainda a possibilidade de abrir uma ação com respaldo da lei contra o ofensor. Basta procurar um suporte de quem entende do assunto. :wink:

1 Like

Não gostei de nada dessa sugestão, pagar mensageiro? Matar mensageiro?
Não há RP suficiente para incluir isso no jogo, não no momento.
Foco nas lores do que existe primeiro e são mais intrigantes.