Recrutamento de novos jogadores

Bom dia/tarde/noite a todos como estão?
Queria sugerir ao GM que se possível, direcionasse a atenção para recrutamento de novos jogadores (Principalmente no PT1). Uma carência nesse quesito foi comentada hoje por alguns jogadores, a falta de novatos no jogo tanto vampiros quanto lobisomens e que seria legal ter alguns jogadores realmente novos nos servidores. O título de “Jogo de vampiro” também deveria ser revisado, pois o jogo é para ambas as raças.
Também gostaria de ressaltar que, quando se procura no navegador por “Lamentosa”, apenas os links do PT2 e do S3 aparecem nos resultados da busca.

O facebook do jogo, possui um conteúdo interativo e divertido, mas quase nenhum post que tenha relação com o jogo. Os dois mais recentes que possuem relação (ambos do mês de abril) contam apenas o Link do S3, como se os eventos relatados aconteceriam apenas no S3 (o anuncio do Major Update comentava sobre os PTs, mas link somente do S3).
Nas informações do perfil, é possível achar apenas o link para o PT2 e o S3, onde novamente, o anuncio do link é “Jogo de vampiro” , mas o PT1 não e nem mesmo mencionado.

O twitter está abandonado desde 2019, então não vou nem trazer ele de fato para o tópico, mas não deixa de ser uma ferramenta de divulgação importante que se for usada de uma maneira eficaz, pode alcançar muita gente.
Para concluir, com a implementação do Major Update nos 3 servidores, uma atenção para recrutar novos jogadores para **TODOS ** os 3 servidores, com anúncios sobre ambas as raças, poderia resultar em uma nova demanda de jogadores para todos os servidores.

6 Likes

Achei interessante sua sugestão.

Para acrescentar, aproveitando sobre as redes sociais, quando entrei no jogo, eu ficava fascinado com as postagens de eventos que ocorriam dentro dos servidores.

Os líderes do mês, eventos importantes, como por exemplo, detalhes sobre os bosses, curiosidade e detalhes dos novos itens e textos que acrescentavam mais misticismo ao jogo.

Acho que voltar com esse engajamento para as redes sociais, fidelizaria ainda mais os novatos e os incentivariam a continuar jogando. E claro, os jogadores mais antigos também, pois daria importância para alguns feitos dentro do jogo.

2 Likes

Vou dividir a resposta em algumas partes, pois essa é uma dúvida recorrente.

1. Quem busca por “Lamentosa” no Google na maioria das vezes são jogadores ativos que já conhecem a marca.
  2. O volume de buscas por “jogos de lobisomem”, “rpg de lobisomem” é extremamente baixo comparado com o mesmo termo para os vampiros, por isso a estratégia foca nessa raça, é um simples remanejamento de recursos para não queimarmos dinheiro com algo de baixo retorno. No médio prazo, alguns usuários tendem a jogar como lobisomens mesmo que tenham iniciado na outra raça.
  3. O Google não indexa conteúdo duplicado, dessa forma não é possível ter 2 páginas iguais ranqueadas, perceba que “Jogo de Vampiro” e “The Crims do Terror” possuem conteúdos distintos.
  4. A keyword com mais volume de buscas e resultados (que geram novos jogadores) é “bitefight”. Digite bitefight no Google e você verá nossa página que fala sobre ambas as raças.
  5. Não temos verba para anunciar nos 3 servidores ao mesmo tempo, dessa forma, alternamos as campanhas com base nos servidores que geram maior retorno financeiro. O PT1 recebeu uma campanha no mês de março, inclusive.
  6. Novas campanhas vão acontecer em breve.
3 Likes

Entendido, obrigado pelo retorno GM.

Up no post.

Sou novato e estou sofrendo porque simplesmente não tem ninguém pra ir boss comigo.

Cadê o GM do game, precisa divulgar mais!

3 Likes

Talvez seja pq tem poucos de seus aliados novatos online, por isso seja só vc indo no boss, mas talvez daqui um tempo tenha mais novatos pra ir com vc no boss, e seja bem-vindo ao fórum e a Lamentosa.

Com o atual ritmo de divulgação do jogo no facebook (ou seja, ZERO) e na internet acho que teremos mais iniciantes daqui… sei lá… NUNCA!

Hahaha

Bem-vindo ao mundo em que nós jogadores vivemos, rsrsrsrsrsrs.