Locação de livros para clãs

Bom dia.
Não é de agora que acontece de alguns clãs conquistarem algum livro e um outro clã apenas vir e aluga-lo, mas durante o dia não ajudam em nada, muito pelo contrário, atrapalham.
Entendo que o jogo tem o fator cooperação porém muitas vezes, essa cooperação é impossível de acontecer (principalmente com quem deseja a morte de um outro alguém).
Minha sugestão é que os clãs pudessem escolher quais livros poderiam colocar disponíveis para o aluguel ou não. Talvez com a exigência de pelo menos alugar 1 dos livros disponíveis na biblioteca.

6 Likes

Prezados Boa tarde,

Concordo e apoio! Temos muitos clãs que servem de farm e não somam a raça e no fim só usufruem da conquista.

At
Cool

4 Likes

Hilario isso quando os lobos do pt1 deram essa idea foram todos contra… Agora ai ta pedindo rsrsrs o mundo da volta nao e2 msm kkkkk

2 Likes

Se é uma demanda recorrente, sinal que deve ser pelo menos considerada, já que não é a primeira vez

3 Likes

Eu sempre fui a favor da não locação, inclusive antes de parar abri um topico sobre esse mesmo assunto.
Por conta do s3!!!

1 Like

Boa tarde!

Apoio essa ideia. Se tivesse uma opção para escolher alugar ou não o livro, ou seja, escolher se quer alugar para o clã X e Y ou não. Afinal, o livro é um “bem” do clã, assim como, seria justo, querer alugar ou não esse livro.

Todo bem que pertence a alguém, antes de ser alugado, deve ter a aprovação dele. Ou eu posso alugar um terreno, carro, etc. no momento que quiser e de quem eu quiser? Não. Da mesma forma, acredito não ser justo no jogo. Escolher a quem doar pode ser uma opção plausível para valorizar o desempenho das conquistas dos clãs e também da competividade dos mesmos.

3 Likes

Idéia excepcional acho que desde o início deveria ter esta opção pois isto fará com que as raças principalmente os Vampiros do Pt1 lutem mais em conjunto e quem não quiser lutar em conjunto vá a luta atrás de seus livros. Pois peidar com o ** dos outros é muito fácil.

3 Likes

Isso eu até concordo, pois pegar um livro mesmo pagando, e sem permissão do líder e dos vices, pra mim é uma coisa errada.

Att. Drácula23, mas para os íntimos Draculinho ou Draculino

1 Like

A ideia é original e faz sentido, porém abre margem para que haja a formação de uma relação de proletário vs vassalo. Ou tu faz que eu quero, ou então não terás acesso a vantagens e continuará sendo fraco. Os livros poderão e serão usados como ferramenta de domesticação dos mais fracos que ainda não conquistaram todas as vantagens que o jogo propõe.
Devo lembrar também que hoje em dia o clã não é mais o patrimônio dos jogadores. O clã agora é patrimônio do jogo, uma vez que é uma engrenagem vital para o funcionamento do game. Para tal o GM criou ferramentas que impossibilitam aos jogadores terem qualquer controle fundamental sobre as atividades do mesmo.
Digo isso exemplificando com o atual esquema de leilão, que permite a qualquer jogador com grimórios e VIP assuma um clã. O segundo é a razão do tópico, que é o esquema de aluguel de livros, para que novos clãs possam ser criados aproveitando a história e o esforço de outros clãs mais antigos.
Então abram os olhos, os clãs não nos pertencem e o GM jamais mexerá em algo com o risco de devolver o controle do clã aos jogadores.

1 Like

Sua resposta foi justa, entendo oq quer dizer Ghor ``O Martelo Viking´´

1 Like

Mas ai vem o ponto que eu disse, o clã deve pelo menos alugar um ou dois dos seus livros. Assim conseguindo pelo menos uma base para novos clãs.
Começar um clã sem livros é difícil sim, mas ter que proporcionar uma benefício a pessoas que não colaboram com o clã que você integra, apenas dificulta as coisas. Despeja ofensas dentro e fora do jogo e a pessoas que nem no jogo estão, ou que deseja a morte de outro jogador por causa de um jogo, são coisas muito mais graves, e eu acho que é justo sim tirar o benefício de um jogador como esse.

1 Like

Tem uma maneira de negar os benefícios dos livros a todos os que alugam, mas não vou ensinar essa maldade não. ;D

a atualização que implementou o investor, ao meu ver, já está prejudicando a diversidade do servidor, concentrando poder e dificultando o surgimento de novos clãs. não acho legal ampliar essa disparidade entre os clãs antigos que já praticamente dominam o server e os novos e menores.

na minha opinião deveria se pensar em uma forma de expandir o cenário não restringir…

concordo, também não acho justo clãs de oportunistas, preguiçosos ou meros encrenqueiros desfrutarem dos frutos do trabalho duro dos outros, mas o esquema é complexo pra se ser tão radical.

o necronomicom, por exemplo, ele tem uma vantagem exclusiva ao clã possuidor, a missão meet immortuos, esse beneficio é como uma honra ao mérito do clã e garante uma certa vantagem, mas nada que afete de fato o equilíbrio. os demais clãs continuam usufruindo do livro sem “roubar” o mérito que é do clã possuidor. poderia uma nova atualização conceder algo parecido aos outros livros, que fosse exclusivo do clã possuidor, porém sem afetar o equilíbrio do server, pois sejamos francos, sem os livros não há possiblidade de se mantar no jogo.

Os lendários estão ai a cada 30 dias, os itens da arena e forja também que podem suprir e talvez ate substituir.

pra quem usa o livro são em média 4 a cada 30 dias, é o tipo de coisa que afeta o equilibrio, mesma coisa o abscondita, tenta resetar 2 x caçando só criatura facil…

1 Like

Eu entendo que afeta, mas se os jogadores estão tão assim precisando dessa ajuda, por que então não ajudam também? É uma troca, um clã mantém o necro, o outro o Bune e assim teriam acesso a ambos o que alavancaria a raça mas não foi feito isso. Manter a boa convivência entre os jogadores, para que todos clãs consigam evoluir e ter competitividade novamente, sem deixar o chat um ambiente tóxico, sem atacar pessoalmente ninguém, que ai a ajuda vem automaticamente com isso. Mas não, é totalmente o contrário que acontece. Agora me diz, por que deveriamos nos preocupar com aqueles que não ajudam, apenas atrapalham e tornam o jogo chato com a toxidade?

1 Like

não só entendo como concordo plenamente, só tenho receio a cada atualização hahah
já não acho que tenhamos muito jogador em cada server, sinceramente acho que ta meio parado. prefiro esses arrombado ai enchendo o saco do que jogar só com meia duzia de gente boa. :sweat_smile:

De fato, porém, deveria ao menos ser decidido o valor do aluguel. Tendo valor máximo então de 1m ou 2m, a depender do que tiver entre esses valores.

Concordo também que o Investidor ao invés de aproximar os mais novos dos mais antigos, está diferenciando ainda mais, falo isso pois observei que um trabalho meu de 4 meses foi suprido em 1 semana por essa conquista :clown_face: :clown_face: :clown_face:

Mas enfim, acho justo ao menos o detentor do livro conseguir cobrar uma taxa maior que míseros 98k, já que a rotatividade de gold está muito maior.

“Que ao invés de aproximar”.

Mas foi exatamente isso oq aconteceu.

1 Like

Habilidades invejáveis superadas com sucesso :sunglasses:

4 Likes