Bom dia.
Não é de agora que acontece de alguns clãs conquistarem algum livro e um outro clã apenas vir e aluga-lo, mas durante o dia não ajudam em nada, muito pelo contrário, atrapalham.
Entendo que o jogo tem o fator cooperação porém muitas vezes, essa cooperação é impossível de acontecer (principalmente com quem deseja a morte de um outro alguém).
Minha sugestão é que os clãs pudessem escolher quais livros poderiam colocar disponíveis para o aluguel ou não. Talvez com a exigência de pelo menos alugar 1 dos livros disponíveis na biblioteca.
Prezados Boa tarde,
Concordo e apoio! Temos muitos clãs que servem de farm e não somam a raça e no fim só usufruem da conquista.
At
Cool
Hilario isso quando os lobos do pt1 deram essa idea foram todos contra… Agora ai ta pedindo rsrsrs o mundo da volta nao e2 msm kkkkk
Se é uma demanda recorrente, sinal que deve ser pelo menos considerada, já que não é a primeira vez
Eu sempre fui a favor da não locação, inclusive antes de parar abri um topico sobre esse mesmo assunto.
Por conta do s3!!!
Boa tarde!
Apoio essa ideia. Se tivesse uma opção para escolher alugar ou não o livro, ou seja, escolher se quer alugar para o clã X e Y ou não. Afinal, o livro é um “bem” do clã, assim como, seria justo, querer alugar ou não esse livro.
Todo bem que pertence a alguém, antes de ser alugado, deve ter a aprovação dele. Ou eu posso alugar um terreno, carro, etc. no momento que quiser e de quem eu quiser? Não. Da mesma forma, acredito não ser justo no jogo. Escolher a quem doar pode ser uma opção plausível para valorizar o desempenho das conquistas dos clãs e também da competividade dos mesmos.
Idéia excepcional acho que desde o início deveria ter esta opção pois isto fará com que as raças principalmente os Vampiros do Pt1 lutem mais em conjunto e quem não quiser lutar em conjunto vá a luta atrás de seus livros. Pois peidar com o ** dos outros é muito fácil.
Isso eu até concordo, pois pegar um livro mesmo pagando, e sem permissão do líder e dos vices, pra mim é uma coisa errada.
Att. Drácula23, mas para os íntimos Draculinho ou Draculino
A ideia é original e faz sentido, porém abre margem para que haja a formação de uma relação de proletário vs vassalo. Ou tu faz que eu quero, ou então não terás acesso a vantagens e continuará sendo fraco. Os livros poderão e serão usados como ferramenta de domesticação dos mais fracos que ainda não conquistaram todas as vantagens que o jogo propõe.
Devo lembrar também que hoje em dia o clã não é mais o patrimônio dos jogadores. O clã agora é patrimônio do jogo, uma vez que é uma engrenagem vital para o funcionamento do game. Para tal o GM criou ferramentas que impossibilitam aos jogadores terem qualquer controle fundamental sobre as atividades do mesmo.
Digo isso exemplificando com o atual esquema de leilão, que permite a qualquer jogador com grimórios e VIP assuma um clã. O segundo é a razão do tópico, que é o esquema de aluguel de livros, para que novos clãs possam ser criados aproveitando a história e o esforço de outros clãs mais antigos.
Então abram os olhos, os clãs não nos pertencem e o GM jamais mexerá em algo com o risco de devolver o controle do clã aos jogadores.
Sua resposta foi justa, entendo oq quer dizer Ghor ``O Martelo Viking´´
Mas ai vem o ponto que eu disse, o clã deve pelo menos alugar um ou dois dos seus livros. Assim conseguindo pelo menos uma base para novos clãs.
Começar um clã sem livros é difícil sim, mas ter que proporcionar uma benefício a pessoas que não colaboram com o clã que você integra, apenas dificulta as coisas. Despeja ofensas dentro e fora do jogo e a pessoas que nem no jogo estão, ou que deseja a morte de outro jogador por causa de um jogo, são coisas muito mais graves, e eu acho que é justo sim tirar o benefício de um jogador como esse.
Tem uma maneira de negar os benefícios dos livros a todos os que alugam, mas não vou ensinar essa maldade não. ;D
a atualização que implementou o investor, ao meu ver, já está prejudicando a diversidade do servidor, concentrando poder e dificultando o surgimento de novos clãs. não acho legal ampliar essa disparidade entre os clãs antigos que já praticamente dominam o server e os novos e menores.
na minha opinião deveria se pensar em uma forma de expandir o cenário não restringir…
concordo, também não acho justo clãs de oportunistas, preguiçosos ou meros encrenqueiros desfrutarem dos frutos do trabalho duro dos outros, mas o esquema é complexo pra se ser tão radical.
o necronomicom, por exemplo, ele tem uma vantagem exclusiva ao clã possuidor, a missão meet immortuos, esse beneficio é como uma honra ao mérito do clã e garante uma certa vantagem, mas nada que afete de fato o equilíbrio. os demais clãs continuam usufruindo do livro sem “roubar” o mérito que é do clã possuidor. poderia uma nova atualização conceder algo parecido aos outros livros, que fosse exclusivo do clã possuidor, porém sem afetar o equilíbrio do server, pois sejamos francos, sem os livros não há possiblidade de se mantar no jogo.
Os lendários estão ai a cada 30 dias, os itens da arena e forja também que podem suprir e talvez ate substituir.
pra quem usa o livro são em média 4 a cada 30 dias, é o tipo de coisa que afeta o equilibrio, mesma coisa o abscondita, tenta resetar 2 x caçando só criatura facil…
Eu entendo que afeta, mas se os jogadores estão tão assim precisando dessa ajuda, por que então não ajudam também? É uma troca, um clã mantém o necro, o outro o Bune e assim teriam acesso a ambos o que alavancaria a raça mas não foi feito isso. Manter a boa convivência entre os jogadores, para que todos clãs consigam evoluir e ter competitividade novamente, sem deixar o chat um ambiente tóxico, sem atacar pessoalmente ninguém, que ai a ajuda vem automaticamente com isso. Mas não, é totalmente o contrário que acontece. Agora me diz, por que deveriamos nos preocupar com aqueles que não ajudam, apenas atrapalham e tornam o jogo chato com a toxidade?
não só entendo como concordo plenamente, só tenho receio a cada atualização hahah
já não acho que tenhamos muito jogador em cada server, sinceramente acho que ta meio parado. prefiro esses arrombado ai enchendo o saco do que jogar só com meia duzia de gente boa.
De fato, porém, deveria ao menos ser decidido o valor do aluguel. Tendo valor máximo então de 1m ou 2m, a depender do que tiver entre esses valores.
Concordo também que o Investidor ao invés de aproximar os mais novos dos mais antigos, está diferenciando ainda mais, falo isso pois observei que um trabalho meu de 4 meses foi suprido em 1 semana por essa conquista
Mas enfim, acho justo ao menos o detentor do livro conseguir cobrar uma taxa maior que míseros 98k, já que a rotatividade de gold está muito maior.
“Que ao invés de aproximar”.
Mas foi exatamente isso oq aconteceu.
Habilidades invejáveis superadas com sucesso